14 de jul. de 2008

Curiosidades - 1942: A conquista do Paraíso


Título Original: “1492: Conquest of Paradise”

Ano: 1992

Duração: 150 minutos

Direção: Ridley Scott


- A idéia em realizar um filme sobre a descoberta da América por Cristóvão Colombo partiu da roteirista Roselyne Bosch, enquanto pesquisava sobre um artigo sobre a vida de Colombo. Em suas pesquisas Roselyne encontrou vários pergaminhos da época ainda não-traduzidos, sendo que após esta descoberta ela se associou com um produtor francês para fazer com que o filme fosse então realizado.

- O diretor Ridley Scott ,como condição para dirigir o filme, exigiu que o personagem Cristóvão Colombo fosse interpretado por Gérard Depardieu.

- 1492 - A Conquista do Paraíso foi lançado comercialmente nos cinemas norte-americanos duante às comemorações dos 500 anos de descoberta da América.

- Esta é a 2ª vez em que o diretor Ridley Scott e a atriz Sigourney Weaver trabalham juntos em um filme. A primeira foi em Alien, o 8º Passageiro.

- O orçamento de 1492 - A Conquista do Paraíso atingiu os US$ 47 milhões.

- O filme recebeu uma indicação ao Globo de Ouro, na categoria de Melhor Trilha Sonora. Mesmo sem levar o prêmio a música principal do filme (Conquest of Paradise / Vangelis) é muito utilizada atualmente em programas esportivos para marcar momentos de triunfos e glórias.

Fontes: http://www.adorocinema.com.br/ / http://www.planetaeducação.com.br/ / br.geocities.com/clayton1399/1492conq.html

Nenhum comentário: